Integração de Sistemas
Com o avanço da TI para atender as demandas de negócio, surgem a cada dia mais soluções para necessidades específicas e, com elas, o desafio pela integração de todas essas soluções no ambiente corporativo.
Entendendo que esse é um processo inexorável dentro do ambiente empresarial, trabalhamos a área de integração de sistemas como uma unidade de negócios dedicada.
Uma de nossas especialidades é a integração de Plataformas de E-commerce com o ERP. Essa é uma demanda crescente no mercado, uma vez que a grande maioria das empresas procura o encurtamento do ciclo de negócios, através de abordagens comerciais que possibilitem o contato direto com os clientes finais. A busca pela alternativa digital de comercialização de produtos também é uma consequência da crise financeira, provocada pela pandemia do coronavírus.
Além desse tipo de integração temos uma equipe com expertise para integrações de sistemas legados e soluções especialistas a fim de derrubar as barreiras que criam silos de informações nas empresas, um dos grande problemas de gestão já identificados.
Desafios de Mercado
Dores da Falta de Integração
Encontramos comumente em nosso projetos os seguintes desafios:
- Sistemas legados que não são aderentes aos processos.
- Alto índice de retrabalho.
- Baixa confiabilidade nas trocas de dados entre as áreas.
- Muitos erros de informações.
- Informações compartimentadas, formando silos de dados.
- Alta gestão sem capacidade gerencial por informações falhas.
Evolução com Integração
- One
- Two
A integração de sistemas impacta diretamente na integração das áreas da empresa, como pode ser visto no gráfico.
Ganho de Vantagem Competitiva
- Integrado
- Desintegrado
Benefícios da Integração de Sistemas
Quando a empresa tem os seus sistemas integrados, ela passa a atender às necessidades do mercado com mais qualidade. Isso faz com que as áreas de negócios estejam mais alinhados e criem estratégias mais eficientes. Isso torna a empresa capaz de gerar fluxos de trabalho mais dinâmicos. O resultado disso é uma maior capacidade de atendimento e produtividade.