Conheça os Maiores Marketplaces do Brasil

Todo empreendedor tem como objetivo alavancar suas vendas. Donos de comércios virtuais, então, já sabem que um caminho é apostar nos marketplaces. Os grandes marketplaces nacionais são praticamente uma garantia de upgrade no negócio. Afinal, quem não quer vender em sites como Americanas e Walmart, portais que possuem milhões de visitas mensais? 

O conceito de marketplace é extremamente importante dentro do e-commerce e das vendas pela internet: com ele, é possível vender produtos da marca em outros espaços que não a sua própria loja virtual. Isso não só aumenta o alcance e a exposição da loja, fazendo com que novos clientes em potencial descubram a oferta de produtos da marca, como também potencializa os seus lucros: uma receita bem interessante para o sucesso, não?

Então, hoje vamos mostrar quais são os principais marketplaces brasileiros, as particularidades e vantagens de cada um e como você pode utilizar esses espaços a seu favor.

Entre os Principais Marketplaces Estão:

Mercado Livre

O Mercado Livre é um velho conhecido dos brasileiros: presente como marketplace desde quase os primórdios da internet, a plataforma hoje ocupa a posição de maior site de vendas da América Latina, com mais de 10 milhões de vendedores dos mais diversos nichos e categorias de produto. O marketplace também apresenta recursos próprios de pagamento e envio: o Mercado Pago e o Mercado Envios, respectivamente. 

O Mercado Pago ajuda lojistas de todo o Brasil a receberem pagamentos feitos por cartões de bandeiras diferentes e boletos de bancos diversos – e, além disso, também permite a realização de serviços como recarga de celular e pagamento de contas com QR Code. O Mercado Envios, por sua vez, permite calcular o frete imediatamente já nos anúncios dos produtos e permite a impressão de etiquetas com os endereços dos clientes, otimizando o processo e a jornada de compra do cliente. 

Desde 2017, a plataforma trabalha também com o modelo comercial de fulfillment, no qual o Mercado Livre fica responsável pela gestão do estoque físico dos produtos em um CD (centro de distribuição), pelo processamento do item após a compra e pelo serviço de atendimento ao cliente final. Sim, é um modelo parecido com o dropshipping – mas guarda as suas particularidades e vantagens próprias. Em termos de publicidade e marketing, a plataforma conta também com o Mercado Livre Publicidade – um canal que realiza, em parceria com o Google, o envio e a publicação de anúncios em sites diversos.

Magazine Luiza

A Magazine Luiza é conhecida por ser uma das maiores lojas de eletrodomésticos e eletrônicos do Brasil, e de uns tempos para cá tem dado uma verdadeira aula quando o tema é adaptabilidade a novas tecnologias. Além de ser uma presença constante nas redes sociais com a Lu do Magalu, a marca também expandiu o seu modelo de vendas e hoje funciona como um marketplace para lojistas de todo o Brasil.

Magazine Luiza oferece outros benefícios bem interessantes, como o Magalu Entregas, o Magalu Ads e a possibilidade de vender os seus produtos até mesmo nas lojas físicas da rede, criando uma experiência multicanal para a marca e para o público-alvo.

Netshoes

Se a sua ideia de realizar vendas em marketplace é algo voltado para prática esportiva, como tapetes de yoga, garrafinhas de água reutilizáveis, e outros itens desse nicho, o marketplace da Netshoes, é sem dúvida um dos mais indicados. Tal como o marketplace da Magazine Luiza, o marketplace da Netshoes é um site para vender itens próprios, construído para lojistas e empreendedores que querem aproveitar a exposição e o espaço da marca Netshoes. 

Com mais de 54 milhões de visitantes todo mês, a Netshoes é inegavelmente um dos gigantes do mercado de artigos esportivos e, para tirar proveito desse espaço, você só precisa enviar alguns documentos e preencher informações relevantes para a plataforma. Uma vez aprovado, você firma um cadastro com o marketplace e pode começar a vender imediatamente.

MadeiraMadeira

A MadeiraMadeira é especializada em produtos para casa. Tem mais de 12 milhões de acessos por mês, atende o Brasil inteiro com mais de 50 mil produtos no site e mais de 2.500 entregas por dia.

Dafiti

Sua especialidade é moda, que vai de acessórios, calçados e vestuário, até itens de decoração e móveis. Com filiais na Argentina, Chile e Colômbia, é a maior loja virtual de moda da América Latina, alcançando 30 milhões de usuários único por mês.

Carrefour

O marketplace do Carrefour é um dos maiores sites de vendas pela internet do Brasil. Mais próximo do Mercado Livre e da Amazon, o marketplace do Carrefour é ideal para lojistas que procuram um site para vender coisas e itens diversos: de eletrodomésticos, móveis, eletrônicos e itens de decoração até roupas de cama e produtos de limpeza, o Carrefour trabalha com uma ampla gama de itens, o que é perfeito para os lojistas de diversos segmentos.

Amazon

A gigante norte-americana chegou com seu marketplace, no Brasil, em 2017. Ela atua no segmento geral com o comércio de produtos como livros, celulares e telefonia, eletrônicos, tv e áudio, informática e acessórios, games e consoles, casa e cozinha, ferramentas e construção, papelaria e escritório. A líder mundial de comércio eletrônico permite comercializar produtos novos e usados.

Por fim, trabalhar com uma plataforma que possui altos níveis de tráfego orgânico, é uma ótima possibilidade de expandir o alcance da sua marca. E nós da Vitalbyte podemos auxiliar. Entre nossos serviços está a integração Uma de nossas especialidades é a integração de Plataformas de E-commerce  com o ERP, o que possibilita o cadastro único, inclusive nos marketplaces. Entre em contato com nossos especialistas, nós podemos auxiliar o seu negócio a faturar mais.



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